O homem por trás da gostosa que se acha gorda

 

"Maciez é comfort"

No começo da década de 90 a gente descobriu o mundo pelo Mirc, o então popularíssimo internet relay chat por meio do qual era possível conversar e até trocar arquivos com as pessoas em tempo real, bem, quase real, havia um delay considerável, a conexão era discada, a interface era bem precária.

Aliás, o Mirc ainda existe http://www.mirc.com/

Havia grupos de pessoas legais que se reuniam em canais como o #Illuminati, um ambiente em que se falava abertamente sobre tudo, mas tudo muito refinado. Eu papeava sempre com um dos donos do canal, o @mojo, que sempre me pareceu muito afável e misterioso.

E não é que o @mojo, vim a saber muito depois, era o ótimo escritor gaúcho Daniel Pellizzarri, a.k.a @cabrapreta, criador do insuperável Tumblr Fuck Yeah! – Gostosa que se acha gorda?

Não conhece? Então vá ver http://gostosa.tumblr.com/

Se você não leu o Pellizzari, baixe o primeiro livro do moço, tenho certeza de que não vai ficar indiferente.

Eis aqui suas credenciais:

Oi. Sou Daniel Pellizzari. Vivo resmungando em @cabrapreta e tento contar a história do mundo com imagens no kaliyuga blues. Traduzi uns livros, editei mais alguns, escrevi outros tantos. Se você caiu aqui atrás da edição em PDF do meu primeiro livro, lançado em 2001, pode pegar. Também sou co-criador de uma HQ e às vezes esculpo drones mastodônticos sob a criativa alcunha de “cabrapreta”. Bueno, era isso; tome lá um abraço e até mais ver.